Xadrez: um clássico atemporal

Por Madalice Moura

O xadrez é um clássico que revive a cada estação e no inverno ele surge mais evidente. Os fashionistas apostam nesta tendência com diversos looks, desde os mais descolados aos mais sofisticados.
Ultimamente observamos padronagens, cortes, cores e interpretações diversas. Existem vários tipos de xadrez, que vai do vichy, grid, tartan, príncipe de gales, madras, bufallo check e pied-de-poule.
No estilo masculino , quando se fala em xadrez lembra-se de camisa. É interessante ter no guarda roupa masculino uma ou duas camisas xadrez para combinações de look que vai do jeans à calça social, ou bermuda. Além de blazer para refinar o visual. O segredo é usar padronagens mais claras ou com comunicações mais neutras
Como combinar o xadrez?
Quem possui um estilo mais moderno, arrojado pode combinar peças da mesma padronagem e cores, tornando o look mais despojadas.


Para criar um estilo mais sexy e moderno, pode-se usar um vestido ou minissaias, short desta padronagem.
Blazer xadrez é uma peça clássica, presente em vários estilos, que vale a pena investirmos. A peça pode ser usada em diversas ocasiões e sobrepor vestidos, calças, shorts e saias


Calça pantalona está em alta e torna o visual mais sofisticado. Podendo ser usada com um cropped e blazer sobreposto e finalize o visual com um salto alto.
Os acessórios são indispensáveis para incrementar seu visual, respeitando seu estilo e destacando seu look xadrez.

Fonte:
blog.colecao.moda/wp-content/uploads/2017/11/vichy.jpg
mulherbeleza.com.br/wp-content/uploads/2011/05/Camisa-xadrez-masculina..jpg
fabianascaranzi.com.br/wp-content/uploads/2016/08/xadrez4.jpg
belezafeminina.pro.br/wp-content/uploads/2018/05/blazer-xadrez-29.png

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*