Universo e tendências da moda infantil

Por Madalice Moura

O universo infantil é lindo e encantador. Atualmente é possível criar moda para os pequenos e não apenas confeccionar roupas sem referências e inovação. Este público é exigente e certamente não irá vestir uma roupa que não tenha bom caimento, tecido ou acessório que incomoda ou que não permita liberdade de movimento. É imprescindível que as peças tenham bom acabamento e tecido de boa qualidade, que garanta segurança, durabilidade e funcionabilidade.A

As coleções atuais infantis observadas em vitrines e passarelas, apresentam peças em versões estampadas lúdicas de unicórnios, flamingos e ilhamas, além de doces e emojis. Tudo muito lindo e colorido.

Existe também um conceito de vestuário infantil que estimulam o olfato,auditivo, tato e visão, encontradas em estampas, texturas, apliques e acessórios. Encontramos estas peças para crianças menores que conseguem interagir e estimular o desenvolvimento da linguagem, raciocínio e criatividade.
A cada dia encontramos crianças mais interessadas por moda e capazes de impor seu estilo. Psicólogos afirmam a importância de dar autonomia aos filhos para escolha da roupa que deseja vestir. Por outro lado, temos a evolução da internet e comunicação na divulgação de tendências e estilos.
A tendência Tal Mãe Tal Filha veio para ficar e agradam filhas e mães que se vestem iguais criando um ar de cumplicidade, harmonia, alegria e beleza no visual. Diversas grifes aderiram e criaram coleções exclusivas.
A Grife da Carmen Steffens surpreende com uma coleção Primavera Verão super moderna e encantadora, trazendo a linha Tal mãe tal filha com vestidos com numerações adulta e infantil. Camisas, body e saias da mesma estampa. Com estas peças, filha e mãe podem compor um visual descolado, moderno, romântico com muito charme e elegância . Me rendi ao encanto desta coleção e vivenciei momentos de descontração, alegria e muito charme no ensaio fotográfico Tal Mãe Tal Filha da Loja CS do Shopping paralela.

Fonte:
Fotos da coleção Primavera Verão da linha Tal mãe Tal filha da Carmen Steffens, loja do Shopping Paralela
revistadasdicas.com/wp-content/uploads/2014/07/moda-infantil-5.jpg

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*