Turismo na Primavera 2019

Por Vanessa Santana

“É primavera, te amo!…é primavera te amo…meu amor.Trago essa rosa para lhe dar.”

A estação das flores é um convite a abrir as janelas da alma para contemplar o belo, observar o colorido e a beleza das flores e paisagens, encartar-se com o canto dos pássaros, tornar-se mais sensível aos aromas e sabores que compõe essa estação e que toca os corações apaixonados. E para viver esse período mágico, vamos explorar as belezas de Curitiba, a charmosa capital paranaense que oferece roteiros singulares aos amantes. 

Assim, sugiro começar seu passeio pelo Jardim Botânico, local que encanta os olhos e o coração pela exuberância do seu jardim que se assemelha aos jardins franceses, o qual conta com uma estufa imponente construída em estrutura metálica que abriga inúmeras espécies de flores e plantas da mata atlântica brasileira. Um lugar excelente para respirar ar puro nas trilhas e caminhadas, praticar atividades esportivas e namorar muito nesse cenário de filme. Um ponto curioso sobre esse atrativo é que lá também oferece uma trilha que chama jardim das sensações, onde o visitante de olhos vendados é estimulado a perceber o ambiente pelos sentidos, uma experiência ímpar.


O Museu Oscar Niemiyer, do famoso arquiteto que fez história em nosso país, é outro atrativo que não pode ficar de fora do seu roteiro, pois o museu do olho, como é conhecido, é um dos lugares mais bonitos e visitados do mundo. É cheio de formas e contornos peculiares que reúne cerca de sete mil obras em seu acervo e conta com uma coleção exclusiva de peças asiáticas que te faz imergir na cultura desse país. Visita que te possibilita observar as cores, a textura, os materiais empreendidos nas peças e tentar mergulhar nas obras dos artistas. Na saída do museu, você e seu amor podem sentar e tomar um café ou mesmo comer um delicioso hambúrguer do outro lado da rua e de lá curtir o pôr do sol no fim da tarde.
E que tal passar uma tarde no Parque Tanguá? Um lugar lindo, agradável, arborizado, que abriga diversas espécies da fauna e flora brasileira e conta com lagos, ciclovia, pista de cooper, cascatas, mirante, um paredão de pedra que oferece uma vista incrível, além de jardins com canteiros em uma área de cerca de 235.000 mil metros quadrados. Um ambiente gostoso para passear de mãos dadas, relaxar e ficar horas curtindo a paisagem, o pôr do sol e tudo isso gratuitamente.
Em Curitiba, lugares encantadores não faltam! Em meio a um lago e vegetação peculiar da região, que outrora abrigou uma pedreira eis que surge a Ópera de Arame, um lugar de arquitetura singular, constituída em composição tubular e teto transparente uma verdadeira obra prima ao ar livre que chega a reunir 20.000 mil pessoas em grandes eventos, lá você pode ouvir uma boa música, tomar um bom café ou mesmo almoçar na companhia do seu amor.
E outra boa pedida para os enamorados é fazer um passeio de trem de Curitiba a Morretes, uma das viagens mais aprazíveis do Brasil, num roteiro cercado de montanhas, pedras, cachoeiras e paisagens encantadoras que te levam a essa pequena cidade de interior histórica, que conta com lojinhas, cachaça artesanal em um clima bem intimista, além disso, os visitantes aventureiros podem optar por fazer trilhas e conhecer as cachoeiras do local.
Então meus amigos ficamos por aqui, não esqueça de fazer suas reservas e aproveitar a estação das flores, para mais que dizer…viver intensamente momentos únicos em cenários clássicos ao lado de quem se ama.

Fontes das imagens:

viagemeturismo.abril.com.br/atracao/jardim-botanico-5/

g1.globo.com/pr/parana/natal/2018/noticia/2018/12/18/semana-do-natal-da-opera-de-arame-tem-apresentacoes-em-palco-flutuante.ghtml

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*