Treinar reduz os sintomas da “depressão”?

Por Babi Ferrer

Segundo diversos estudos, os exercícios de força em geral reduz a maneira substancial de tristeza das pessoas, não importa se elas se sentem no início, ou com frequência ainda que isso seja raro adotem o hábito de fazer musculação por exemplo.
Existem evidências consideráveis que em geral, exercícios ajudam a prevenir e tratar a depressão. A aptidão física na meia-idade está associada a um menor risco de depressão ou morte por doença cardiovascular na velhice.
Não é de agora que a prática regular de atividade física é considerada uma alternativa como alívio da depressão e ansiedade também. No entanto esse benefício associado a treinos aeróbicos estimulam a produção de neurotransmissores que melhoram o humor e o bem-estar.
Em outras palavras, se as pessoas começaram o estudo com depressão, elas em geral se sentiram melhores depois do início do treino de musculação. E se começaram com saúde mental normal, acabaram o experimento com menos chances de se tornar melancólicas e tristes do que as pessoas que não treinaram….
E aí vamos treinar?

Fonte site: www.estaçãomulher.com.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*