POSITIVIDADE: COMO EXERCITA-LA E EXERCER

Por Auxiliadora Paiva

Positividade, palavra composta por 12 letras, substantivo feminino, etimologicamente é a junção de Positivo+idade, cujo significado envolve por estado ou a qualidade do que é Positivo, do que é real e verdadeiro, que brota do coração, do cuore. Essa introdução é a mais simples e verdadeira que poderíamos ter para apresentação da nossa coluna, neste canal. A partir de agora, aos sábados teremos um encontro de iluminação e reflexão sobre as dificuldades, sobre os desafios e sobre a probabilidade de repaginar o nosso “Modus Operandi” de ser e de agir.

Como somos eternos estudiosos das estruturas que envolve e permeia o conhecimento do Homem Integral, do Homem pleno na visão holística, investimos em trabalhar com uma interação,, com uma troca de energia entre o nosso (meu) aprendizado e o aprendiz (você) .
Permita que eu me apresente para uma melhor visualização do meu Universo pessoal. Sou Auxiliadora Paiva, mais conhecida como Dora Paiva. Graduada (sem ostentação) em Geografia e Direito. Pós graduada em Metodologia do Ensino Superior e em Ciências Criminais. Estudante tenaz das Terapias Holísticas e das técnicas que propõem um despertar para o “Conhece-te ti mesmo” e uma reflexão sobre que ” Longe é um lugar que não existe”.
Tudo que se refere a mudança de hábitos e atitudes, tais como: pensar bem; respirar bem; alimentar-se bem, envolve o exercício da Positividade, como exercita-la e desenvolve-la.. Para atingir esse estágio e estado de Alma, traremos durante os nossos encontros, algumas estratégias facilitadoras para atingir a Positividade, condição”sine qua non” para a saúde e bem estar do Homem Integral.
Entre as estratégias (que são inúmeras), abordaremos temas como: respirar bem, faz ao corpo e a mente; relaxamento corporal e mental; automanuseamento do corpo ( a arte de tocar-se); Aromaterapia (o despertar da Alma através do olfato); Fitoterapia (a cura do corpo e da Alma pela natureza); uso dos Florais ( principalmente os de Bach); terapia do grito (solte a fera presa em você), e outras tantas terapias acessíveis.
Convidaremos profissionais experientes e capacitados para nos auxiliarem nesse desiderato. Eles serão colaboradores / parceiros nesta caminhada.
. Por tudo isso é que convido você a estar conosco. Acesse o nosso canal, compatilhe, divulgue, inscreva-se e venha descortinar um novo Universo, uma nova proposta de vida, um novo desafio. Para iniciar entoe o mantra da Positividade, ao acordar e ao dormir: EU QUERO; EU POSSO; EU FAÇO; A VITÓRIA É MINHA E EU ALCANÇAREI.
NAMASTÊ.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*