PEÇAS BÁSICAS: CORINGAS DO GUARDA ROUPA     

Por Madalice Moura

Quem nunca passou   pela situação de abrir o guarda roupa, e achar que não  tem peça nenhuma para vestir, onde nada combina com nada?

Não é uma tarefa fácil dominar a combinação de estampas, cortes, tecidos e cores. Poucas são as pessoas que conseguem harmonizar suas peças e cores em look sem se preocupar em grades aquisições.

Não é necessário sair gastando e comprando muita peças e looks diversos. O fundamental é possuir itens básicos e neutros , chamadas “peças coringas”. Estas peças servirão de base em seu guarda roupa, harmonizando em diversos looks e ocasiões.

Para compor este guarda -roupa básico, precisa-se entender o estilo de cada um, bem como, o clima da região e estação do ano. Roupas clássicas podem durar várias estações, a exemplo de calça jeans e camisa branca.

Abaixo uma sugestão de Guarda-Roupa básico:

ü  Comprar peças atemporais ( que combinem em todas as estações);

ü  Blazer e bom tecido e caimento, de preferência nas cores neutras como preto, branco ou creme. Esta peça cria um charme e elegância no look.

ü  Calça de alfaiataria, super versátil e combina com várias camisas. Uma boa opção para trabalho, mas invista em bom corte e caimento.

ü  Calça e short  Jeans, preferencialmente corte e modelo clássico. Combinam com tudo e pode transformar o visual e descolados ou formal.

ü  Camisa branca clássica (atemporal e combina com short, calça jeans ou alfaiataria, saias etc). Importante ter bom corte, tecido e caimento. A camisa pode ser encontrada em versões com mangas compridas ou curtas e combinam perfeitamente em ocasiões durante o dia ou a noite.

ü  Tubinho. Super versátil e podemos adaptar em  diversas necessidades. É possível usar para trabalhar com um blazer durante o dia e a noite retirar o blazer, trocar acessório e compor outro tipo  de visual.

Fonte da imagem: www.eutotal.com

One thought on “PEÇAS BÁSICAS: CORINGAS DO GUARDA ROUPA     

  1. Carla Cafezeiro

    Excelente matéria!!! Além de ter um conteúdo que atende a realidade da nossa cidade que é quente até mesmo no inverno, as peças sugeridas podem passear pelas 4 estações e ainda podem estar em diversos tipos de eventos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*