O IMPACTO DO COACHING NA MUDANÇA DE HÁBITOS

Por Vera Santos

Você pode despertar a melhor versão de si mesmo potencializando os bons hábitos e aprimorando ou mesmo eliminando os hábitos limitantes, que lhe impedem de atingir suas metas e objetivos, seja na vida pessoal ou profissional.
Segundo Tony Robbins (2016), “A verdade é que podemos aprender a condicionar nossas mentes, corpos e emoções para conectar a dor ou o prazer ao que quisermos. Ao mudar aquilo a que ligamos à dor e ao prazer, instantaneamente mudamos nossos comportamentos.”.
Os hábitos são criados a partir de crenças e de pensamentos, influenciando as tomadas de decisões e, por consequência, definindo os padrões de comportamento. Basicamente, o modo como agimos e reagimos a cada circunstância é regido pelo cognitivo consciente e inconsciente.
Os hábitos, positivos ou negativos, possuem o poder de determinar toda a trajetória de vida de uma pessoa, pois são responsáveis por diversos pontos, tais como: quando são construtivos: concretização de metas e objetivos; quando são naturalmente destrutivos: afastar o ser humano cada vez mais do alcance de metas cada vez que o hábito está em prática.
Os hábitos ruins são alterados com o esforço, a dedicação e o tempo. Deste modo, é possível compreender que o equilíbrio da mente impacta diretamente os hábitos, as ações e os caminhos a serem trilhados do ser humano.
O coaching é um método pautado em diversas ciências como os princípios da psicologia, as ferramentas de administração, os conceitos de gestão de pessoas, as premissas da programação neurolinguística (PNL), neurociência, neuroplasticidade e muitas outras.
Baseado nessa metodologia de desenvolvimento humano, profissionais altamente capacitados promovem a aceleração e a maximização de resultados por meio do despertar do potencial infinito, ou seja, desfrutando plenamente de suas capacidades, competências e talentos, com isso impactando na mudança de hábitos
Portanto, temos o poder de mudar quem somos para o que desejamos ser, criando o universo ideal para conquistar o que almejamos e merecemos.

Fonte da imagem: www.lecnews.com.br/blog/quais-os-beneficios-na-relacao-entre-coaching-e-compliance/

http://www.canalfolia.com.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*