O COACHING E OS NOVOS RUMOS DO RH

Por Vera Lúcia dos Santos

Atualmente, o RH tem um desafio de desenvolver seus colaboradores e suas equipes, com o propósito de manter uma sustentabilidade para seu negócio, por isso o Coaching possibilita ao RH reconhecer e alcançar seu pleno potencial, e compreender seu papel na organização, passando a encarar os desafios com maior segurança.
Em tempos de crise como o que, nós, brasileiros estamos vivendo, nunca é demais estar atento à carreira e a reinvenção profissional. É por este contexto que o processo de coaching vem ganhando espaço entre pessoas físicas e não mais apenas por empresas que contratam coaches para treinar colaboradores.
“O processo de coaching permite a uma pessoa, sair do turbilhão de problemas que a atormenta e ter uma visão mais nítida sobre as suas potencialidades e franquezas”, salienta a coach Neyla Rossiter.
Quem está empregado, quer se destacar e se manter no trabalho. Quem está desempregado, tenta se reinventar e mostrar que é capaz de resolver problemas com soluções práticas, criativas e de custo viável.
Conforme Rossiter, o processo de Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da confiança, de ressignificar barreiras e crenças limitantes, para que as pessoas possam conhecer e atingir sua performance máxima e alcançar suas metas de forma assertiva.
Outro tipo de coaching que vem crescendo é dos profissionais experientes, que querem dar um novo rumo à carreira e nesse momento o RH se credencia por acumular competências técnicas, comportamentais e conceituais essenciais, assim como de utilizar ferramentas de gestão que irá permitir um crescimento das pessoas individualmente e o autodesenvolvimento com a formação contínua dentro das organizações.
Através desse processo que visa o autoconhecimento, o maior benefício do Coaching – RH é o aumento dos resultados positivos nas diversas áreas da vida do colaborador, gerando mais realizações pessoais e profissionais, possibilitando o equilíbrio emocional e aumento da qualidade de vida.

Fonte da Foto:

www.contemporanearh.com.br/blog/2015/07/a-importancia-do-coaching-nas-organizacoes/

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*