LOW CARB = CARBOIDRATO BAIXO OU REDUZIDO?

Por Natan Rodrigues

A estratégia nutricional Low Carb, ao pé da letra significa carboidrato baixo ou reduzido?

Porém para saber se a mesma, tem uma quantidade carboidrato reduzido, você precisa saber o que é uma prescrição com a quantidade de carboidrato regular ( normal).

Foi utilizada por muito tempo como referência da distribuição normal de calorias a recomendação da American Heart Association para as dietas sem retrição de nutrientes (Krauss e cols., 2000), considerando uma dieta normoglicídica aquela que contém de 50 à 60% do valor calórico total.

Atualmente quando se fala em low carb, a utilização máxima de carboidrato é de 40% do valor total de um planejando. Mas a individualidade biológica fala mais alto e devemos lembrar que cada um possui uma necessidade de carboidratos, e além disso existem outros nutrientes no planejamento alimentar.

Antes de encarar o carboidrato como o “demônio”, não se esqueça que quando se fala em perda de gordura corporal o primeiro passo é diminuir a caloria total do seu plano, e em segundo plano é levado em consideração a divisão dos nutrientes, considerando todas as individualidades do paciente e seu objetivo final!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*