Lei de Atração? Prazer em conhecer!

Por Auxiliadora Paiva

Tudo que existe no Universo e em torno de nós, é feito e regido por energia. Na nossa vida cotidiana, deveremos cuidar e observar a qualidade dessa energia. Por essa razão é que sempre estamos convidando as pessoas, a cultuarem e praticarem a emissão de bons pensamentos. Bons pensamentos atraem uma qualidade energética altamente positiva, transformadora e renovadora. Para tanto, precisamos compreender e trabalhar firmemente para utilizar essa qualidade de energia, ao nosso favor.
Existem inúmeras leis no Universo, que colaboram e nos mobiliza para o entendimento dessa permuta, que é sair da energia negativa e adentrar na Seara da energia positiva. A Física Quântica apresenta várias leis que estão em torno de nós, disponibilizando um arsenal de possibilidades para que se processe essa transformação. Uma dessas leis, é a Lei da Atração, que hoje escolhemos para apresentá-la a vocês. Vamos procurar esclarecê-la através dos seus ensinamentos, aprender a praticar e utilizá-la em nosso dia a dia
“A Lei da Atração é a capacidade que temos de criar a nossa realidade”, essa afirmação pertence a Michael Losier, e ela está no seu livro “A Lei da Atração – o segredo colocado em prática”. Essa colocação muito pertinente, do autor, traduz para nós a seguinte máxima: nós atraímos para a nossa vida, qualquer coisa que pensamos, seja ela positiva ou negativa. Somos responsáveis pela emissão dos nossos pensamentos, pela qualidade das palavras que verbalizamos e pela ações que realizamos.
A Lei da Atração, não é um manual básico, onde seguiremos o passo a passo e finalizamos o processo de instalação. Não podemos escolher o momento exato de utilizar essa Lei, por que ela está agindo sobre nós,a todos os momentos. A mente humana é um gigantesco gerador de ideias e pensamentos. A todos os instantes ela é acionada, assim sendo, há uma grande necessidade de conhecer os seus Cinco Pilares. Eles são os elementos facilitadores para que comecemos, a saber tirar proveito dela e utilizá-la melhor no nosso dia a dia. E quais são esses Cinco Pilares? Qual a importância de cada um para a nossa vida?
Vejamos abaixo a representatividade desses Pilares em nossa vida. Como trabalhar com esses Pilares, para trazer a harmonização e o equilíbrio, durante as situações inesperadas que se configuram para nós. Através dele percebemos que somos criaturas capazes de transformar e repaginar o nosso modo de ser e de agir, perante as adversidades que a vida nos apresenta.

O primeiro Pilar é o Pensamento. O Pensamento é um processo da mente. Muitas pessoas ainda resistem em não acreditar e não aceitar que existe uma qualidade de energia, que influencia todo o nosso viver. Estamos falando sobre a energia do Pensamento. Tudo em redor de nós é energia. Quando pensamos, emitimos Ondas Magnéticas, que percorrem milhares de quilômetros, na velocidade do som e da luz. Esses Pensamentos quando são endereçados a alguém ou para alguma coisa, a depender da força da emissão e da qualidade energética, poderá alterar, transformar ou desorganizar toda uma estrutura, seja ela pessoal, espiritual ou físico-material.
Por tudo isso, é que necessitamos ter um cuidado maior com o nosso Pensamento. Carecemos de aprender a controlar os impulsos, na busca da transmutação da energia negativa, em energia positiva e revigorante. Quando acionamos a nossa Mente através do Pensamento, estamos agindo sob o impacto da Lei da Atração.
O segundo Pilar é a Emoção. A Emoção é uma sensação física, que é provocada por algum estímulo, que pode ser um sentimento ou um acontecimento. O Homem é o ser capaz de viver inúmeras situações de Emoções. O psicólogo Robert Plutchik nos esclarece que o ser humano possui oito tipos de Emoções. Para ele são: Confiança-Alegria-Tristeza-Medo-Raiva-Surpresa-Aversao-Antecipacao. Já Paul Eckman lista seis Emoções Básicas: Alegria-Tristeza-Medo-Surpresa-Desgosto-Ira. Elas são semelhantes, porém apresentam algumas particularidades, que são pertinentes a cada um dos seus autores.
Tudo isso demonstra que devemos saber administrar as nossas Emoções, pois essa tarefa é primordial para ter-mos uma vida saudável e equilibrada. Todo esse condicionamento tem uma relação estreita com a Inteligência Emocional, que é a capacidade real onde o indivíduo consegue identificar as suas Emoções e trabalha-las de forma eficaz e determinada, para seguir em frente, apesar das frustrações e desilusões.
O terceiro Pilar é o Sentimento- Sentimentos são estados e reações que o corpo humano é capaz de expressar perante os acontecimentos. Essas reações variam de pessoa a pessoa. O Sentimento é uma qualidade energética que traz uma sensação, que pode ser positiva ou negativa. Ao vivenciar determinadas situações, o Homem exala uma qualidade de Sentimento, que poderá ser benéfico ou altamente destrutivo. A intensidade do Sentimento é mensurada pelo impacto que ela causa no indivíduo. É necessário controlar os nossos Sentimentos, para que eles sejam molas propulsoras para a transformação de determinadas situações. Não é um processo fácil, mas se faz necessário a sua prática insistente.
O quarto Pilar é o Acreditar – O Acreditar é muito confundido com o Crer. São parecidos mas apresentam características próprias.O Acreditar, envolve a questão do querer. A força desse querer, é o elemento primordial para dimensionar a qualidade da emissão das carga energética. Quanto maior seja essa emissão, mais veloz será a proximidade do alvo. Como no Universo existe uma Lei Física atuante em todos os instantes, que é a Lei de Ação e Reação, podemos perceber que todo ato praticado, todo Pensamento emitido, tem efeito Bumerang, ou seja, tudo que vai, volta com a mesma intensidade. Precisamos aprender a Acreditar, que o Positivo é muito mais prazeroso e vital, do que o Negativo, que desvitaliza e adoece.
O quinto Pilar é a Ação. Ação é todo o movimento que realizamos para atingir determinado alvo. Esse alvo, pode ser uma pessoa, uma situação ou um objeto. É necessário para o nosso bem estar, que começamos a praticar Ações positivas e transformadoras. A Ação deve ser cada vez mais influenciadora e gratificante. Ela deverá traduzir as nossas sensações. E para atrair coisas boas e positivas para nós, é preciso praticar insistentemente as ações altruístas. Agir com positividade é tarefa diária, é exercício prático, é trazer a paz e o equilíbrio para o entorno de nós.
Aí está a nossa atividade, o nosso dever de casa. Pense e reflita sobre a força da Lei da Atração, em nossa vida. Lembre-se dela, sempre que pensar em algo, sempre que agir em torno de algo. Lembre-se a Lei da Atração, está agindo em você a todos os instantes. Namastê.
Fontes de pesquisa:

www.osegredo.com.br
www.rashuah.com.br
Fonte da imagem: www.foconopositivo.com.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*