Já é Primavera! É tempo de renovação

Por Auxiliadora Paiva

Hoje, dia 23 de setembro de 2019, mais precisamente às 04:50, no Hemisfério Sul, teve início a estação mais colorida, mais perfumada e a mais bonita das quatro estações do ano, a Primavera. Período amplamente denominado, pela Geografia, como Equinócio Austral. Durante os meses que estão sob esse comando, verificamos que os dias e as noites possuem basicamente a mesma quantidade de horas. Isso vem demonstrar que essa estação, prima pela manutenção do Equilíbrio. Afinal, o que é a Primavera? Qual a sua importância para o planeta Terra e para a nossa vida?
A Primavera, não é apenas a estação das Flores, o seu contexto é grandioso e de extrema importância para o Meio Ambiente. O Homem festeja e comemora a sua chegada, porém poucos são aqueles que percebem e avaliam a sua interação com a sociedade e os Biomas que estão envolvidos por ela, durante esse período. A Primavera simboliza o Ciclo de Prosperidade, é o período de plantar sementes e regar terrenos, seja ele terrestre ou espiritual. Durante a sua regência, deveremos renovar os ciclos de nascimento e de ressurreição, de prosperidade e de crescimento.
A Primavera é a estação do despertar, quando renovaremos a nossa intenção de preparar um novo ciclo, um novo padrão mental. Com ela, saímos da fase da introspecção, para a fase da floração. É neste período que a criatividade estará em alta, permitindo que as pessoas fiquem mais observadoras e determinadas. Ela também nos conduz a buscar o significado para a vida. Somos convidados a examinar o nosso modo de ser e a aprender tomar decisões pessoais, usando o livre arbítrio. Também despertará em nós, a espontaneidade e a possibilidade de aprender a encarar os desafios, como oportunidades de crescimento pessoal.
Nesse período deveremos ampliar a nossa fé e a nossa força interior. Onde precisamos trazer para nós, a Primavera interna ou interior, onde o Homem se iluminará permanentemente. Ela chega timidamente, bem devagarinho e nunca mais sai de nós. O mestre Osho, um dia afirmou sabiamente “a busca da verdade é a busca da primavera interior”. E o que é Primavera interior?
Durante essa estação do ano (a Primavera), observamos que a Natureza floresce abundantemente e renova todas as suas peças naturais, ela sai do cinza carrancudo do Inverno e parte para o alegre colorido das flores, com o seu inebriante perfume. A Primavera interior é bem assim, ela é o florescer do nossa Vida, da nossa Essência primordial. Ela é o nascimento de tudo que somos e que sempre haveremos de ser. Para a realização dessa fantástica operação, não será necessário a utilização de bisturis e de suturas, apenas deveremos ser nós mesmos. É permitir que as nossas flores internas, brotem naturalmente, como elas são, e faça surgir um novo e repaginado ser, o Homem integral. Esse será o Homem capaz de transformar, o bruto, em suave e macio, a escuridão, em claridade esfuziante, o torto sem prumo, em forma retilínea e consolidada.
A Primavera interior é o florescer da Espiritualidade. É uma Primavera eterna, pois uma vez iluminado o indivíduo, ele fica para sempre iluminado, sem possibilidade alguma de volta. A Primavera exterior todos os anos, ela vem e vai, pois ela segue em frente e passa o cetro de reinante, para o Verão. Porém a Primavera interior, só possui passagem de ida, ela vem e nunca mais sairá. As suas flores são eternas, perenes.
Não deixe que a Primavera seja apenas uma estação. Permita que ela seja também um estilo de vida. Transcenda, mude, repagine quem você é, e chegue ao lugar onde você precisa chegar. Permita que a vida floresça para você, para que você seja uma pessoa feliz de verdade.
Namastê.

Fontes de pesquisas:
www.personare.com.br
www.casaazulyoga.com.br

Fonte da imagem: www.safarigarden.com.br

One thought on “Já é Primavera! É tempo de renovação

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*