Flores! Flores! Qual o papel que elas exercem nas nossas vidas?

Por Auxiliadora Paiva

Setembro chegou e com ele uma nova estação do ano, está prestes a se configurar, a PRIMAVERA, a chamada estação das flores. Com o término do Inverno, as paisagens se transformam, passamos de uma paisagem fria, cinzenta e austera, para uma paisagem alegre, acolhedora, colorida e perfumada. A PRIMAVERA é a estação da RENOVAÇÃO.
É na PRIMAVERA que voltamos os nossos olhares para toda a riqueza e beleza, que se evidenciam durante este período. É justamente neste momento que percebemos as FLORES, com todas as suas características e fragrâncias, em uma escala grandiosa. Porém como ficamos envolvidos com a beleza e os aromas que exalam delas, não paramos para pensar e observar, o papel altamente significativo das Flores, em nossa vida.

Decorar a casa com Flores naturais, sempre foi o sonho e o desejo de muitos. Porém esse desejo, fica sendo uma vontade que as vezes se esbarra em alguns problemas, entre eles estão: o custo das Flores, e a curta durabilidade do produto. Esses dois processos em muitas das vezes, impedem a efetivação desse investimento.
As Flores naturais, trazem alegria, colorem e harmonizam ambientes. Elas também são responsáveis para nos proteger das vibrações negativas, transformando as energias mais densas, em energias purificadas.
Os óleos naturais que são liberados pelas Flores, promovem bem estar e trazem inúmeros benefícios para a nossa saúde. Além da beleza que elas proporcionam para a decoração ambiental, elas irradiam um grande poder energético, por isso que devemos trazê-las cada vez mais para perto de nós.
Quando admiramos a beleza natural, de alguns tipos de Flores, não dimensionamos o poder que delas exala. Enquanto uns preferem as Rosas, outros admiram os Gerânios, os Jasmins, as Margaridas, os Girassóis, dentre a infinidade de espécies.
Cada tipo de Flor, tem uma característica específica, própria e peculiar. Elas atuam energeticamente, sobre alguns determinados segmentos da nossa vida e da nossa Psicosfera. Vocês conhecem a estrutura energética de uma Rosa ( não importa a sua cor)? Sabem qual o poder de um Girassol sobre a nossa vida? Como o Jasmim atua em nosso ambiente, seja ele pessoal ou profissional? Vamos juntos, garimpar, descobrir e explorar o Poder e a Ação das Flores em nossa Vida.
Rosa- seu óleo é usado como antidepressivos poderoso. É cicatrizante. Simboliza o Amor incondicional.
Gerânio- diminui a ansiedade, proporciona alegria para a Alma, enfrentar os momentos difíceis ocasionados pela perda.

Jasmim- representa doçura, feminilidade e a sensualidade. É um aroma sedativo e ao mesmo tempo eufórico, afastando a Depressão.

Margarida- transmitem afeto e confiança.

Girassol- traz benefícios ao coração.

Alecrim- proteção para o lar. Inspira alegria.

Violeta- trabalha retirando as energias do ambiente. Jamais use-a em quarto de dormir. Melhor lugar para ela, é o banheiro.

Orquídea- intensifica a espiritualidade.

Bem me quer- desperta otimismo.

São tantas as espécies de Flores, que a escolha tem uma grande interação com o objetivo a ser atingido. Seja qual for esse objetivo, elas estarão sempre em disponibilidade para execução dos seu sagrado e imperativo dever: proporcionar a renovação e o equilíbrio da ambiência e do ser humano.
Se estamos tristes, desolados, apáticos, desorientados, estressados, transmute essa energia, mexendo com as Flores, seja no seu jardim ou no seu vaso. Se não tiver um jardim,vá até uma floricultura e adquira um ramalhete ou até uma unidade, e leve-a para adornar o seu ambiente.
Receber uma Flor, significa um pedido de desculpa, uma comemoração de uma vitória, por uma conquista. Pode também coroar de alegria e êxtase o nascimento de uma vida. Assim como também, simbolizar saudade, respeito e gratidão no momento da nossa partida.
No próximo encontro falaremos do uso das Flores, como Terapêutica Alternativa, através dos chás, infusões e ungüentos. Assim como também abordaremos a utilização dos Florais, como uma proposta de uso de medicação homeopática.

Fontes de pesquisa:

www.floridis.com.br
www.br.toluna.com
www.somostodosum.com.br

Fonte da imagem:recadopop.com.br

One thought on “Flores! Flores! Qual o papel que elas exercem nas nossas vidas?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*