Fazer atividades físicas em local com flores

Por Babi Ferrer

Você com certeza já leu ou ouviu alguém dizer que atividade física estimula não só a perda de peso, mas reduz o risco de doenças, traz mais flexibilidade e disposição ao corpo, além de prevenir uma série de problemas como estresse e ansiedade.
Para quem não gosta muito de frio, a primavera estáchegando para melhorar o ânimo nos treinos. Temperaturas mais altas e um tempo menos frio podem ajudar os praticantes de atividade física, bem como motivar aqueles que precisam de um pouco mais de coragem.
Porém, a prática de atividade ao ar livre é melhor ainda, pois vai além de ter um dia agradável, essa prática melhora o humor trazendo sensações de felicidade e de calma pós exercício, aumenta o oxigênio do cérebro e diminui a chance de aparecerem determinadas doenças como diabetes e hipertensão.
Agora imagine você fazendo atividades tipo: caminhada, pedalar, patinar, funcional, alongamento, tudo isso em contato com a natureza? O colorido das flores, o aroma puro de um ambiente saudável, ajuda muito a manter uma saúde mental e física com mais qualidade de vida. O corpo é preciso estar em movimento constante. Pratique a modalidade que você mais gosta isso lhe trará melhores resultados e muitos benefícios para sua saúde. Independente da atividade escolhida os cenários naturais são inspiradores e ajudam no prazer de realizar cada atividade. Escolha o que mais gosta de fazer, e vamos dá boas-vindas a primavera.

Fonte da imagem: www.portalsaudenoar.com.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*