CORRER E PEGAR, AS ESFERAS DO DRAGÃO

Por Marcus Peralva

Olá prezados leitores!
Se você leu o título do texto desta semana e se lembrou automaticamente do universo da série Dragon Ball, meus parabéns! Você assim como eu é um fã desta franquia de animes, mangá, e por aí vai…
Assim, dando continuidade as nossas indicações de leitura do período de férias da garotada, hoje ficamos com duas indicações, ambos referentes a franquia Dragon Ball.
A primeira indicação fica por conta do mangá “Dragon Ball – Edição Definitiva” da Panini Comics, o qual desde meados do início deste ano encontra-se a venda pelo valor de R$64,90. Para muitos o valor pode ser considerado exorbitante, mas lhes digo que o valor até certo ponto é justo. Mas o por que de eu lhes dizer isto? Primeiro, o mangá apresenta capa dura, o que você dificilmente vê acontecer em outro mangá, segundo, em uma única edição, ele contempla o conteúdo de dois ou três mangás de uma edição normal publicada aqui no Brasil e três, o papel de impressão é o couchê brilhante, e não o papel jornal normalmente utilizado por aqui, o que mantem uma ótima qualidade da impressão.
A segunda indicação é do mangá “Dragon Ball Super”, o qual no último mês de Junho entrou em sua sexta edição. Enquanto a nossa primeira indicação retrata as histórias iniciais de Goku (o protagonista das histórias de Dragon Ball) e sua turma em busca das sete esferas do dragão, chamadas de dragon balls, Dragon Ball Super também como foco principal a luta de Goku por se tornar o guerreiro mais poderoso de todos, deixando a busca pelas dragon balls em segundo plano.
O mangá de Dragon Ball Super sai por um valor mais em conta, R$21,90, sendo que ele apresenta capa do Tipo papel cartão, e as suas páginas não apresenta a qualidade um pouco inferior ao couchê brilhante, mas é de boa qualidade também, não sendo o odiado papel jornal, o qual e odiado por nós colecionadores de mangá, por tornar o papel amarelado e manchado com o passar dos anos.
O bacana é que ambos os mangás são lançados bimestralmente e em períodos alternados, de modo que nunca você precisará comprar os dois ao mesmo tempo, podendo comprar o “Dragon Ball – Edição Definitiva” e o “Dragon Ball Super” em meses diferentes, o que faz nossos bolsos agradecerem.
Então é isto pessoal! Não deixem de registrar aqui suas sugestões, dúvidas e críticas sobre esta e as demais colunas do nosso Portal, além de nos seguir em nossas redes sociais @canalfolia (Instagram) e @canalfoliabr (Facebook).
Abraço a todos e até a próxima semana!

FONTE DAS IMAGENS:
https://loja.panini.com.br/panini/produto/
https://medium.com/@victor_c13/uma-declara%C3%A7%C3%A3o-de-amor-a-dragon-ball-super-1f71b13699aa

http://www.canalfolia.com.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*