CELEBRE O AMOR EM GRAMADO E CANELA

Por Vanessa Santana

“O que há dentro do meu coração
Eu tenho guardado pra te dar
E todas as horas que o tempo tem pra me conceder
são tuas até morrer.
…Te adoro em tudo, tudo, tudo
Quero mais que tudo…
Te amar sem limites
Viver uma grande história.”
(Djvan)

Viver um amor puro, como esse, interpretado por Djavan, certamente é o sonho de consumo de todo ser humano. Quando estamos apaixonados, nos sentimos leves, sonhamos acordados, tudo fica mais belo, mais envolvente, nossos desejos e fantasias afloram. E sem dúvida, Gramado e Canela oferecem cenários irresistíveis, com atrativos nacionais mais diferentes e inusitados do que em outras regiões do país.
Então, que tal começar sua viagem romântica, cumprindo a tradição local? Para isso, basta se dirigir a Fonte do Amor Eterno, situada na Igreja Matriz de São Pedro, em Gramado, gravar os nomes de vocês num coração metalizado e em seguida prendê-lo com um cadeado na fonte e jogar a chave na água, um ato que simboliza seu desejo de eternizar o amor de vocês. Já para os solteiros, reza lenda que eles devem jogar moedas na fonte e fazer o famoso pedido de sua cara metade. Vale ressaltar, que a igreja é linda, toda trabalhada em pedra, já na entrada você encontra esculturas dos apóstolos, um cenário atraente de dia ou a noite por conta da iluminação.
Passar uma tarde no Lago Negro com seu crush, pode ser outra excelente opção de passeio, pois lá vocês podem relaxar contemplando um cenário magnífico! Composto por um lago artificial, coberto por águas escuras e profundas, cercadas pelo verde das árvores e colorido das azaleias no inverno. Um atrativo de paisagem graciosa, vista por qualquer ângulo, além disso, podem caminhar em volta do lago, andar de pedalinho e namorar muito.

Agora se querem desfrutar de um atrativo incomum, precisam passar um dia no Snowland, o Parque da Neve situado em Gramado. Local que oferece momentos de muita diversão e aventura, pois lá vocês podem patinar e esquiar no gelo, praticar snowboard, brincar na montanha de neve e dentre outras atividades, assistir à patinação artística realizada por patinadores profissionais em espetáculos emocionantes. Uma ótima opção para quem não conhece a neve de experimentar atividades em temperaturas abaixo de zero.

Já o Le Jardin, Parque das lavandas, especializado no plantio, criação e cultivo de lavandas e outras espécies, tem como proposta principal apresentar aos visitantes, os diferentes tipos de lavandas e seus benefícios terapêuticos. Nesse lugar, a paisagem e o aroma te remetem aos jardins da Europa. Durante esse passeio vocês podem tomar um chocolate quente, ouvir boa música, curtir a paisagem, beijar muito e tirar altas fotos.
Que tal separarem um momento na viagem, para saborearem deliciosos chocolates? Para isso, basta visitar as fábricas de chocolates de Gramado, para conhecerem o processo de fabricação dos produtos, ingredientes utilizados, tipos de doces produzidos e a própria história do chocolate. O Mundo do Chocolate, curiosamente apresenta uma exposição de esculturas feitas em chocolate que são réplicas diversos monumentos do mundo, como a Torre Eiffel, o Cristo Redentor, o Rio de Veneza, pirâmides egípcias, dentre outros.
Em Canela, um dos locais mais visitados no segmento de Turismo Ecológico é o Parque do Caracol. Um lugar muito agradável e sossegado para fazer um passeio a dois, respirar ar puro e estar em contato com a natureza através de trilhas ecológicas que o local oferece. Ou mesmo apreciar a vista da Cascata do Caracol, por diversos ângulos e diferentes formas, seja pelo Observatório Ecológico, em um elevador de 27 metros de altura, que oferece uma vista de 360º do local ou mesmo pela Escada da Perna Bamba, em que vocês podem exercitar-se por 730 degraus de escadas ou ainda, pelos bondinhos que atravessam o parque e oferecem uma linda vista aérea da Cascata.
Outra excelente opção de atividade, é o Enoturismo, pois te possibilita conhecer os sabores, aromas, e a história do vinho que aprecia. A Vitinícola Jolimont, por exemplo, situada em Canela, é um atrativo que propicia aos visitantes conhecer numa visita guiada as parreiras, o processo de produção dos vinhos e por fim degustar seu saboroso produto.
Então amigos, parafraseando Roberto Carlos, quando estiverem na região serrana vivendo momentos lindos, olhando um para o outro e as mesmas emoções sentindo, aproveitem e vivam intensamente cada detalhe dessa experiência inesquecível. Até a próxima!

Fonte da foto: https://www.agenciapreview.com/lago-negro/

Fonte da foto: https://www.blogvambora.com.br/relato-de-viagem-um-passeio-pelo-parque-caracol-em-canela/

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*