Zeca Baleiro encerra temporada do Projeto MPB Petrobras na Concha Acústica

O show acontece no dia 18 de março com abertura de Os My Friends e intervenção musical de Dj Roger N’ Roll

 ​


O cantor e compositor Zeca Baleiro é a última atração desta temporada do projeto MPB Petrobras, que terá seu encerramento em Salvador – cidade onde nasceu o projeto. No show, dia 18 de março, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, Zeca Baleiro faz um passeio pela sua discografia, mostrando alguns lados B e arranjos contagiantes de canções já consagradas como “Salão de Beleza”, “Telegrama”, “Meu Amor Minha Flor Minha Menina” e “Babylon”.

Com 19 discos lançados e mais de 20 anos de carreira, Zeca Baleiro é sempre muito bem recebido pelo público baiano e promete um show inesquecível. O artista garante que vai colocar todo mundo pra dançar, acompanhado de sua guitarra e do quarteto Tuco Marcondes (guitarras e vocais), Pedro Cunha (teclados, samplers, sintetizadores e acordeon), Fernando Nunes (baixo) e Kuki Stolarski (bateria e percussão).

A noite contará ainda com show de abertura da banda baiana Os My Friends e intervenção musical de Dj Roger N’ Roll, em parceria com o projeto Janela Baiana, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA)

Nesta temporada, o MPB Petrobras já contou com cinco edições todas marcadas pelo sucesso de público. Foram apresentados shows do aclamado João Bosco em Aracaju e Maceió, Geraldo Azevedo em Aracaju e Maceió, e do reggaeman Edson Gomes em Salvador. Executado com patrocínio exclusivo da Petrobras, o projeto tem como característica contemplar apresentações de cantores ou bandas locais como atrações de abertura com o objetivo de valorizar e dar visibilidade à produção cultural de cada lugar por onde passa.

Os My Friends é uma banda de Salvador, reconhecida na noite da cidade pelos shows altamente dançantes que há 08 anos apresentam em festas de sucesso de público em casas noturnas. A banda traz em sua identidade um som sofisticado e fraterno, inclusive na própria relação com o público. Através dos Tributos a Tim Maia e Jorge Ben, que fazem há 05 anos, amadureceram a técnica e hoje representam o mais genuíno sambarock baiano com elementos do merengue, reggae e ijexá.

Formada pelos músicos JP Castelhano, Wilson Bacelar, Leo Castelhano, Paulo Fael e Rei Almeida, além de um maravilhoso trio de metais composto por Léo Couto, Normando Mendes e Tiago Valois. A banda faz releituras de clássicos da música popular brasileira e traz também seu trabalho autoral.

 

​Foto: Silvia Zamboni

 

 

SERVIÇO:

Projeto MPB Petrobras I Show: Zeca Baleiro, Os My Friends e Dj Roger N’ Roll

Local: Concha Acústica do Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande, Salvador – BA, 40080-121)

Dia: 18 de março (domingo)

Horário: 18 horas

Ingresso: R$ 60 e R$ 30

Locais de venda: Bilheteria do TCA,SACs (shoppings Barra e Bela Vista) e no siteingressorapido.com.br.

Informações: 3003-0595

Classificação: 14 anos

Realização: Caderno 2 Produções Artísticas

Patrocínio: Petrobras / Governo Federal​

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu