VEM AI O MÚSICA NO PARQUE 2019

O verão 2019 terá música no parque. Isso porque, no próximo dia 26 de janeiro começa o projeto Música No Parque, que acontece no Parque Costa Azul, a partir das 17 hora, com Jau e show de abertura de Vitor Kelsh, acesso gratuito. O projeto visa colaborar com a programação de verão da orla baiana, um dos grandes atrativos turísticos do Estado. Até o Carnaval, uma programação de shows com uma linguagem dedicada aos ritmos que embalam a estação na Bahia estará acontecendo.

Aos 17 anos, Jau passou a integrar o Olodum como autor e intérprete. Com o grupo viajou pelo mundo e tocou com nomes da música mundial como, Tracy Chapman e Joan Baez. Com Paul Simon fez show no Central Park, em Nova York.  Autor de grandes sucessos do grupo nascido no Pelourinho como Canto ao Pescador e Jeito Faceiro. Criou em 2005, ao lado de Pierre Onassis, ex-parceiro do Olodum, a banda Afrodisíaco quando emplacou dois grandes sucessos, Já é e Café Com Pão, que ficou conhecida como Vixe Mainha e acabou dando o novo nome da banda, no carnaval de 2006.

Em 2008, ao lado de Caetano Veloso gravou a música tema do filme Ó Pai Ó. Logo depois, em trabalho solo, lançou Flores da Favela, Amar é bom e Se Joga. Em 2015, lançou o cd Jau – Lázaro. Este trabalho resultou na premiação do “Trofeu Cata-Vento” de artista revelação masculina. Atualmente o artista está em turnê com o seu mais novo álbum, Jau natural. 

Iniciado em 2002, o projeto Música no Parque se tornou uma ação cultural aguardada pelo público soteropolitano, que há dezesseis anos, sabe que vai encontrar artistas consagrados e boas surpresas nas tarde de sábado. Inovando em sua composição sem perder sua principal característica, o projeto nesta ocupa pelo segundo ano o Parque Costa Azul.

O Música no Parque surgiu em 2002 buscando criar um caminho que visava incentivar, promover e divulgar a música produzida na Bahia e no Brasil, em toda sua diversidade. Realizado pela Caderno 2 Produções Artísticas, em pouco tempo, o Projeto se consolidou e até a última edição passou pelo seu palco nada menos que 175 artistas e grupos, de segmentos tão variados, que fez com que o Música no Parque se mantivesse como grande sucesso de público e de crítica em seus anos de realização.

História –  O primeiro show do projeto aconteceu no dia 04 de agosto de 2002, com apresentação da Orquestra Sinfônica da UFBA. A partir desta data, aos domingos, uma atração musical se apresentou dentro da programação do Projeto Música no Parque.

Dentre os vários artistas e grupos musicais que já passaram pelo palco do Parque da Cidade estão os cantores Riachão, Edil Pacheco, Alexandre Leão, Márcio Melo, Targino Gondim, Luiz Caldas, Lucas Santana, Chico César, Guilherme Arantes, Edson Cordeiro, Belchior, Otto, Eduardo Dussek, Moska, Xangai.

Também participaram do evento as cantoras Jussara Silveira, Lanlan, Mariene de Castro, Sylvia Patrícia, Rebeca Mata, Daniela Firpo, Márcia Short, Simone Sampaio, Lady Zu, Mart’nália, Vânia Abreu, Marcia Castro e as bandas Radiola, Diamba, Scambo, Adão Negro, Lampirônicos, Los Baganas, Cascadura, Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, Retrofoguetes.Nestes anos de realização, foram realizados mais de 170 shows, com uma plateia estimada em mais de 500 mil pessoas e programação aberta a todos os ritmos e estilos musicais. É essa variedade de estilos musicais, associada a uma proposta sociocultural, que garante o sucesso e a continuidade do Projeto Música no Parque.

Serviço

Música no Parque 2019Quando: 26 de Janeiro
Atração: Jau
Horário: a partir das 17 horas
Onde: Parque Costa Azul

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*