VARIEDADE DE ATRAÇÕES MARCA O MELHOR SÃO JOÃO DA BAHIA EM 2018

Serão 83 atrações da cidade e mais de 150 horas de música

 O Melhor São João da Bahia está completo, com os artistas locais que vão mostrar todo o talento e tornar a festa ainda melhor. Santo Antonio de Jesus está preparando um São João imperdível: serão 83 atrações da cidade e mais de 150 horas de música. De 20 a 25 de junho, o público vai conferir shows com nomes de peso da música nacional e local na festa, que se destaca por valorizar e conservar a tradição junina.

No palco principal já estão confirmadas grandes atrações, como: Henrique & Juliano, Luan Santana, Mano Walter, Calcinha Preta, Devinho Novaes, Dorgival Dantas, Flávio José, Estakazero, Virgílio, Lukas & Gustavo, Jerônimo Medeiros, Amor Q Fica, Tio Barnabé e o Missionário Antônio Cardoso (escolhido pela paróquia de Santo Antônio).

Baianos e turistas também vão dançar o arrasta-pé ao som de atrações locais, no palco principal da festa. A valorização do forró é um dos principais objetivos do evento. Os palcos principais do São João terão shows de Bruno Bastos, Flor do Nordeste, Guido Freitas, Guto Leal e Forró Menina Bonita, Jânio Santana, Joyce França, Juliano do Acordeon, Mara Ribeiro, Mister Xote, Olhar Faceiro, Os Cumpadi e Verena Santana.

A Festa de Santo Antônio também terá Forró Xappa e Los Caras, Wilson Rogério, Gustavo Mello, Forró Pé na Estrada, Nayrone Cigano, LD Musical, Os Gêmeos, Moral A3, Estouradinho do Arrocha, Boró da Sarrada, Manassés, Wallace Olliver, Mô do Forró, Sinho Bernado, Dan Silva e Farol de Milha.

Outras atrações

Em 2018, o evento repetirá sucessos do ano passado como a Vila do Forró com 20 atrações e em novo local; Forró da Melhor Idade, no sábado (23); Forró das Crianças, no domingo (24); Palco Alternativo com 6 atrações; Tenda da Diversidade; e até 35 atrações locais se apresentando nos Bairros, Zona Rural, Feira-Livre e Praças.

Durante o São João, a Vila do Forró terá apresentações de Jhow “O show”, Jurandi Ramos, Marcone Ramos, Didho Oliveira, Skema Livre, Forró da Paixão, Nana Rios, Bailão de Dois, Forró Balanço, Nilton Negrão, Forró de Ladeira, Danilo Sales, Groove Xote, Kauã, Brasileirinho do Forró, Candeias, Os Cobras dos Nordeste, Márcio Oliveira, Farol de Milha e Moura Brasil.

Os forrós nos bairros, Feira-Livre e zona rural estão garantidos com Coração Sedutor, Fonte de Desejo, Marcelo Santos, Caroço, Kika Monteiro, Edgar San, Forró Sertanejo, Dinho Brasil, Odilani e Vitória, Stephano Lemos, Osvaldo do Acordeon, Som Deivid, Tony Azevedo, Nenê Forrozão, Valdir Cigano, Juliano Pimenta, Rozana Almeida, Miralva dos Teclados, Zé Pretinho, Jurandir Souza Mercês, Desejo Ardente e Reginaldo Araújo. Dilma Galvão será atração no Forró dos Idosos no sábado, enquanto Molecada do Forró anima o Forró das Crianças na tarde do domingo.

As atrações do Palco Alternativo também estão definidas. O público vai curtir os shows de Antigo Imortais, Lordskarf, 5ª Esquina, Zumbeat e Mano Z. E o já tradicional São Pedro da Sapucaia, que encerra os festejos juninos, terá Casaca de Ferro, Selo de Amor, Top Moreno, Marcos Melo, Mistura de Luxo, Junior Alves e um atração especial que ainda será divulgada.

 

Cultura local

No total, as atrações locais farão mais de 150 horas de música. Todas as atrações foram analisadas por uma comissão julgadora presidida pelo Procurador Municipal Marcel Almeida e estão habilitadas com base nos itens dispostos na cláusula 5.1 do Edital 002/2018, publicado no Diário Oficial do Município em 10/04/2018.

A Prefeitura realizou ainda uma “repescagem”. Assim, as atrações que não foram habilitados para o Palco Principal, por exemplo, poderão se apresentar em outros espaços da festa. Nos próximos dias, os artistas serão convocados pela SCMTJ para realizar a entrega das documentações e as assinaturas dos contratos.

“Nós tivemos o cuidado, mais uma vez, de caminhar passo a passo com o jurídico nas contratações, ouvindo as recomendações do Ministério Público e do TCM, tirando os atravessadores, o que representa economia para os cofres públicos. Isso faz com que a gente obedeça todo um caminho legal para chegar ao anúncio aqui hoje”, afirmou o prefeito Rogério Andrade.

O gestor também destacou o empenho da equipe na realização da festa. Ao todo, serão mais de 500 profissionais envolvidos. Os festejos já começaram com a realização do Concurso de Música Junina e anunciou que no próximo dia 9 acontece a 2ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas. A Festa de Santo Antônio terá 16 atrações locais e o São Pedro da Sapucaia terá dois dias, novamente com uma grande atração.

 

Expectativa

Em 2017, o Melhor São João da Bahia deu início ao resgate das tradições juninas e ao incentivo da cultura local. A festa despertou no público o sentimento de respeito e valorização da cultura por meio da música, teatro, dança e culinária.

Neste ano, os festejos juninos do Melhor São João da Bahia prometem superar o ano anterior. Isso porque a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus montou estrutura de ponta, com atrações que fazem sucesso no cenário nacional e local.

A cidade, que se consolidou como um dos principais destinos juninos do país, espera receber, diariamente, mais de 100 mil pessoas vindas dos mais diversos lugares do Brasil. O evento contará com cobertura da imprensa local, estadual e nacional.

 

Informações à imprensa:

(71) 99251-9168 – Whatsapp

E-mail: imprensa@omelhorsaojoao.com

Site oficial: www.omelhorsaojoaodabahia.com

Facebook: O Melhor São João da Bahia

Instagram: @oMelhorSaoJoao

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu