TOCO Y ME VOY SE APRESENTA EM MAIS TRÊS CIDADES DA BAHIA

Numa proposta de interação direta com o público, a turnê da banda Toco Y Me Voy faz mais uma circulação pela Bahia entre os dias 1º e 3 de fevereiro, quando estacionam sua carretinha acoplada a uma van, que se transforma num palco itinerante, em Itacaré, Serra Grande e Ilhéus. Num formato de show que coloca a rua como espaço de visibilidade para o artista, o grupo revisita o conceito “mambembe” para apresentar seu novo álbum “Uma Coisa Só”.

Já tendo passado por Jacobina, Lençóis, Mucugê, Uauá, Juazeiro, Senhor do Bonfim e Salvador, a turnê cumpre seu objetivo de intercâmbio e troca. “Estamos levando nossa linguagem musical para uma conversa bonita com cada uma das cidades que visitamos. Deixar um pouco de nós e trazer um bocado dessa experiência”, conta Thiago Ribeiro, multi-instrumentista e vocalista da banda.

Também integra a circulação a proposta de gerar um intercâmbio com artistas e produtores locais sobre a experiência da itinerância e a construção do palco e sistema de som, utilizando uma tecnologia desenvolvida no próprio estado. A experiência vem gerando pílulas audiovisuais nas redes sociais, ampliando o alcance do projeto. “As cidades foram escolhidas seguindo os pontos cardeais. Queríamos espalhar ao máximo o trajeto da turnê”, acrescenta Thiago.

O projeto é uma realização da Multi Planejamento Cultural e apoio financeiro do Estado da Bahia através do Edital Setorial de Música, com apoio da Fundação Cultural do Estado, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

TOCO Y ME VOY – Inspirada na ideia de um “DNA musical” comum a vários estilos da música do mundo, a banda Toco Y Me Voy acredita que os ritmos do Brasil e da América Latina, o rock, o reggae, o country, o jazz cigano, a música francesa e do leste europeu fazem parte de uma coisa só: Word Music. Tudo isso se mistura à força regional e ao espírito cosmopolita dos seus integrantes Thiago Ribeiro (guitarra, violão, bandolim e voz, Aracaju-SE), Daniel Neto (acordeon, lhéus-BA), Gustavo Marimbá (baixo e percussão, Florianópolis-SC) e Gabriel Zunga (bateria e percussão, Salvador-BA). “Fazemos música pro mundo, com sotaque latino regional pop brasileiro”, explica o vocalista.  

“UMA COISA SÓ” Na turnê pela Bahia, a banda apresenta canções do seu novo álbum, “Uma Coisa Só”, além de músicas do primeiro CD “Toco y me voy” e do álbum “Reamanhecer”. A dinâmica da circulação reflete a versatilidade do grupo que une influências musicais diversas, levando o seu trabalho para outras fronteiras, estabelecendo interação com os mais variados públicos.

 “Este novo trabalho é o fechamento de uma trilogia. Três álbuns com seis canções autorais cada, que falam sobre relações, questões existenciais e políticas dentre outras”. Cada álbum tem sua abordagem e sonoridade específica. O primeiro é mais divertido, mais pop, o segundo é mais lúdico e intimista e o terceiro mais áspero.

Recentemente, foi lançado o primeiro single do novo trabalho, “Uma Coisa Só” (Thiago Ribeiro) que dá título ao álbum e propõe uma reflexão sobre o preconceito entre classes sociais, racial e a descriminação regional.  “É um álbum inevitavelmente mais político do que os outros dois, que aborda bem o momento que vivemos”, conclui o artista.

AGENDA: 

Itacaré  

01/02 (sexta-feira) às 20h

Local: Praça São Miguel

Serra Grande

02/02 (sábado) às 20h

Local: Praça de Serra Grande

Ilhéus

03/02 (domingo) às 17h

Local: Sapetinga

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu