Tatyana Ryzhkova: Estrela do violão clássico mundial abre turnê brasileira em Salvador

Jovem bielorrussa tem milhões de acessos em seu canal de vídeos na internet

Apontada como uma das violonistas mais virtuosas da atualidade, a bielorrussa Tatyana Ryzhkova passará por Salvador em março, com apresentação marcada para o dia 1º, no Teatro Eva Herz, que fica na Livraria Cultura do Salvador Shopping. O concerto abre a turnê brasileira da artista, que também toca em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.

Conhecida pela versatilidade e técnica refinada, Ryzhkova é um dos grandes nomes do violão clássico mundial. No Youtube, seu canal contabiliza mais de 30 milhões de acessos. Na rede, o público encontra obras compostas pela jovem musicista e clássicos como Libertango, de Astor Piazzolla, e Tristorosa, de Villa-Lobos.

Com apenas 31 anos, a bielorrussa já foi convidada para se apresentar e dar aulas em alguns dos mais respeitados eventos do violão erudito mundial, como o Festival Internacional de Guitarra Classica em Monterrey (México), Festival de Guitarra The City of Derry (Irlanda do Norte), Festival Entrecuerdas (Chile) e Mostra da Associação Cultural Animula (Itália). No final do ano passado, a turnê de Tatyana Ryzhkova passou pela China, sendo bem recebida pelo público e pela crítica.

Serviço:

Quando: 1º de março (quinta-feira), 20h30

Onde: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves, 3133 – Caminho das Árvores, Salvador – BA, 41820-910)

Ingressos: R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia) – (https://www.ingressorapido.com.br/BuscaPrincipal.aspx?pesq=tatyana)

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu