PREMIADO ESPETÁCULO TEATRAL “VAGA CARNE” FAZ TEMPORADA NA CAIXA CULTURAL SALVADOR

 

Primeiro solo da atriz mineira Grace Passô passeia por temas como machismo e racismo

 

A Caixa Cultural Salvador apresenta, de 17 a 20 de agosto(quinta-feira a domingo), o espetáculo teatral Vaga Carne, escrito, dirigido e encenado pela atriz, diretora e dramaturga mineira Grace Passô. As apresentações ocorrem de quinta-feira a sábado, às 20h, e domingo, às 19h, com ingressos vendidos a preços populares.

 

Em Vaga Carne, Grace Passô cria um campo de jogo entre palavra e movimento, em que um corpo de mulher vive a urgência do discurso, a procura de suas identidades e de pertencimento. Uma voz errante invade esse corpo feminino e passa a discorrer sobre o que sente enquanto sujeito. A narrativa caminha pelo que a voz finge sentir e pelo quê a imagem de um corpo é para o outro que o vê.

 

Os ingressos para todas as apresentações serão vendidos a partir das 9h da quinta-feira (17), na bilheteria da própria CAIXA Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes, 57, Centro.

 

Uma atriz e um espetáculo premiados:

A vida artística da atriz Grace Passô é marcada por parcerias com companhias teatrais brasileiras e por trabalhos no cinema. Dirigiu peças como “Contrações” (Grupo 3 de Teatro, SP) e “Mamá” (Zula Cia, BH) e atuou em peças como “Krum” (Companhia Brasileira de Teatro/PR) e “Amores Surdos”, montagem do grupo Espanca!, por ela fundado. Atualmente, participa das filmagens de “Temporada”, longa-metragem dirigido por André Novais.

 

Para o espetáculo Vaga Carne, a artista reuniu uma equipe de criação formada por antigos parceiros de trabalho, como Nadja Naira (Companhia Brasileira de Teatro), Kenia Dias (professora e bailarina residente em São Paulo) e Ricardo Alves Jr. (cineasta e diretor de teatro de Belo Horizonte). O texto é a primeira produção do projeto Grãos da Imagem, que reúne trabalhos sobre o tema da identidade.

 

Vaga Carne estreou em 2016 no Festival de Curitiba e desde então esteve em cartaz no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. Além disso, integrou a programação de festivais nacionais de teatro, como o TREMA!, em Recife (PE), o Festival de Teatro de Curitiba (PR) e o Melanina Acentuada, em Salvador (BA).

 

Reconhecido pelo público, Vaga Carne recebeu os prêmios Melhor Texto Prêmio Shell (RJ), Melhor Texto Prêmio Cesgranrio de Teatro (RJ) e o Questão de Crítica (RJ), dado a Grace Passô, pelo trabalho. Também foi indicado ao Prêmio Bravo! – Melhor peça de teatro (Nacional); Prêmio APTR (RJ) – Grace Passô melhor atriz, por “Vaga Carne”; Prêmio Cesgranrio de Teatro ((RJ) – melhor iluminação, melhor atriz e melhor espetáculo de teatro; e Prêmio APCA (SP) – Grace Passô, melhor atriz, por “Vaga Carne”.

 

Oficina Atuação e Identidade:

Durante sua passagem pela capital baiana, Grace Passô vai ministrar a oficina Atuação e Identidade, para atrizes e atores, entre os dias 16 e 19 de agosto, das 8h às 14h. Para se inscrever, os interessados devem enviar carta de intenções e resumo de experiências artísticas para o e-mail oficinagraosdaimagem@gmail.com, até o dia 12 de agosto. A atividade acontece na própria Caixa Cultural Salvador e tem classificação indicativa de 17 anos.

 

 

Serviço:
Teatro – Vaga Carne, com Grace Passô

Período: de 17 a 20 de agosto de 2017

Horário: às 20h (quinta-feira a sábado) e às 19h (domingo)

Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Bilheteria: venda de ingressos a partir das 9h de quinta-feira (17), para todas as sessões

Classificação indicativa: 14 anos

Informações: (71) 3421-4200

Conveniência: estacionamento gratuito ao lado

 

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu