Play: Festival da Virada Salvador começa hoje (28)

 

Apenas 24h separam a ansiedade da experiência de curtir o maior festival da virada gratuito do país. Serão 70 horas de música para todos os gostos, apresentações de atrações nacionais de peso, além de uma série de outras opções de entretenimento. O Malê de Balê abre a programação com um cortejo no chão, a partir das 17h dessa quinta-feira (28), mas às 16h, os portões já estarão abertos para que o público possa desfrutar de equipamentos, a exemplo da roda gigante de 36 metros e da tirolesa, com partida de cerca 10 metros de altura; e desfrutar de espaços como a Vila Pelô, Espaço Kids e Praça de Alimentação.

Quem for à Arena Daniela Mercury nesta quinta vai assistir às apresentações de Gustavo Lima, Gilberto Gil, Aviões do Forró, Pabllo Vittar, Harmonia do Samba e Duas Medidas. Serão nove horas de pura agitação e ritmos variados. Uma das atrações mais aguardadas da noite, Pabllo Vittar promete sacudir  a arena com os sucessos K.O., Corpo Sensual e Nêga, que colocaram a cantora no rol das artistas que mais se destacaram este ano. Duas dessas canções também alcançaram o Top 5 da playlist “As Mais Tocadas No Brasil” do Spotfy, uma das principais plataformas de streaming.

 

Com 55 mil m² de área, a Arena Daniela Mercury deverá receber um público estimado de 500 mil pessoas por dia, com exceção da virada (31), quando são esperadas 700 mil. A chegada ao local dos shows do Festival será facilitada por um esquema especial de operação montado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Além disso, a Empresa Salvador Turismo (Saltur) projetou três acessos à Arena Daniela Mercury.

Para quem vai de transporte coletivo, táxi ou mototáxi, é preciso descer em uma das paradas na região da Boca do Rio e seguir a pé até um dos dois pórticos (acessos 1 e 2) localizados na nova via inaugurada pela Prefeitura e que fica atrás do antigo Aeroclube, seja através da praça Osório Villas Boas (antiga sede de praia do Esporte Clube Bahia) ou nas proximidades do retorno do antigo Centro de Convenções.

Não será permitida a circulação de automóveis nessa pista durante o Réveillon. Para quem vai de carro, há um estacionamento com 1.500 vagas na área do antigo Aeroclube. A partir do estacionamento, há uma passarela que leva diretamente ao acesso 3 e à Arena Daniela Mercury. Vale lembrar que outras 1.330 vagas de estacionamento estão disponibilizadas através de Zona Azul em ruas próximas ao evento (ver mais informações abaixo no esquema de trânsito).

Se o meio de transporte será o coletivo, o usuário vai dispor de 400 ônibus extras, além da frota normal que circula todos os dias na cidade, entre 21h e 5h. A circulação de veículos na Avenida Octávio Mangabeira não será interrompida durante o festival. Além disso, é possível acessar toda a estrutura montada para o Festival Virada Salvador por qualquer uma das entradas.

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu