O COMPOSITOR ALISSON LIMA É CAMPEÃO DO FEMADUM 2019

O segundo dia do FEMADUM fez perceber que faltam poucos dias para o carnaval, o público fez o pacote completo; fim de semana, céu limpo e sem nuvens, atração de peso aberto ao público e o resultado foi uma festa linda para toda família. A energia liberada pelos espectadores alegrou bastante Mateus Vidal.

Mateus Vidal vocalista do Olodum

O vocalista da banda falou que “quando tem esses eventos abertos, a energia é renovada, eu sei que tá lotado a praça, a gente ama essa energia do público”.

A ansiedade era grande para Alisson Lima, o grande vencedor do FEMADUM, em entrevista, ele nos conta que ficou cerca de 3 meses para fazer as músicas e afirmou “eu achava que deveria ganhar esse prêmio, porque passei o ano inteiro me preparando, estudei muito, não é fácil, tem muitos compositores bons, muitos com 100 músicas escritas, só Deus para explicar essas coisas boas”.

Alisson Lima ganhador do FEMADUM 2019

Alisson ganhou no quesito Música Poesia com a música O nome da Rosa, deixando seu concorrente Paulo Sales em segundo lugar. Na competição Música Tema, a disputa ficou entre a dupla Sandoval e Gilson FM. Alisson levou o público ao delírio com Perfume das Rosas.

O presidente do Olodum José Jorge Rodrigues reitera que o FEMADUM é “o principal evento da cultura baiana, o Pelourinho é da cultura Afro, indígena, onde o Brasil começou, se formou o candomblé, a capoeira e onde aprendemos a ser resistência” segundo ele, o Olodum fará uma turnê e será a primeira banda Afro-brasileira a se apresentar em setembro na cidade de Pequim, capital da China. Contemplando 40 países visitados em 40 anos de história.

Segundo a organização do evento, o festival teve uma média, de 10 mil pessoas para curtir a festa. Sem contar os convidados ilustres como a deputada estadual Olívia Santana, vereador Luís Carlos Suica, presidente da Bahia Gás Luiz Gavassa, Levi Lima da banda Jammil, entre outros.

Olodum

Equipe Canal Folia

Repórter: Wind Monteiro

Foto: Victor Torres

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*