LENINE EMOCIONA O PÚBLICO NO PROJETO TAMAR

Elementos de uma noite perfeita se encontraram em Praia do Forte no último sábado (26), quando um dos ídolos da música brasileira, Lenine, subiu ao palco do Projeto TAMAR com sua banda completa para tocar e cantar pela preservação das tartarugas marinhas. Enquanto o artista mostrou um repertório que incluiu clássicos da sua carreira, o público assistiu ao show de pés na areia e abraçado pelo mar depois de dia de praia num dos vilarejos mais encantadores do litoral baiano. De quebra, o clima único de verão no último fim de semana de janeiro, mês que ganha uma aura mágica de tão esperado que é.

O espetáculo aconteceu diante de uma plateia bronzeada e atenta, que ouviu músicas do novo trabalho de Lenine, Em Trânsito, intercaladas com outras que ocupam o ranking das mais esperadas nos shows do cantor, como “Hoje eu Quero Sair Só”, “Jack Sou Brasileiro”, “Virou Areia”, “Leão do Norte”, “Alzira” e “Paciência”. Os fãs do artista ainda se deliciaram em vê-lo em total interação com o filho do meio, Bruno Giorgi, que além de assumir uma das guitarras, assina a direção do show.

Já tendo avisado que “show no projeto TAMAR só tem hora pra começar”, ele pediu para fazer o bis sem precisar sair do palco, chamou o amigo e coordenador nacional do Projeto Tamar, Guy Marcovaldi, pra fazer voz e violão com ele, e só terminou a apresentação quando convocou todos da banda TAMAR Acústico – que abriu a noite – para, em coro, encerrarem a noite ao som de “Tamaravilhoso”, música que que virou hino do Tamarear, movimento musical pela preservação das tartarugas marinhas, que tem adesão de diversos artistas, como Milton Nascimento e Luiz Caldas, e já rendeu a gravação de um DVD.

A banda TAMAR Acústico, que abriu essa noite memorável, reuniu no palco os artistas Marcos Clement, Ana Mametto, Marcela Martinez, André Santana e Allan Amaral.

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu