HEINEKEN ABRE SUA FÁBRICA EM PORTO ALEGRE PARA FORMADORES DE OPINIÃO DE TODO BRASIL

A HEINEKEN abriu as portas de sua fábrica em Igrejinha, no Rio Grande do Sul na manhã da última quarta (13) para receber jornalistas de todo o Brasil, com a proposta de apresentar sua linha de produção e seu portfólio. A equipe de formadores de opinião foi recebida pelo diretor industrial da planta o Dilermano Pessoa, que apresentou brevemente a marca e sua sede, o tour seguiu sob o comando da Juliana Lauck, monitora de tour da fábrica local e o assessor de comunicação nacional, Leandro Gleria. “Localizada numa área dominada pela indústria de sapatos, somos uma ilha”, afirmou o diretor.

 

Na visita, foi possível acompanhar todo processo da fabricação das cervejas da marca, desde a chegada das matérias primas (Lúpulo, Malte e o xarope – que vem exclusivamente de Manaus), o processamento dos ingredientes e a mistura dos mesmos para composição do sabor e, produto final. Nesta fábrica do sul, a Schin é o “carro chefe” embora haja produção de outros rótulos como: Kaiser, Witbeer, os refrigerantes e água Schin, entre as demais da rede HEINEKEN, que já é a segunda maior produtora do mundo. São mais de 60 mil engarrafados por hora.

 

 

Os visitantes puderam ainda conhecer parte da cultura local em visita guiada a um acampamento Farroupilha, dentro da grande Porto Alegre. No espaço oficial do evento, foram montados vários Piquetes (uma espécie de stand) de moradores tradicionalistas para garantir a permanência no evento da semana farroupilha que acontece de 7 a 20 de setembro.

 

 

 

 

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. No Brasil, a empresa gera mais de 10 mil empregos e tem 16 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Horizonte (CE), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). O portfólio de cervejas é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavária, Bavária Premium, Baviera 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio não alcoólico inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka, Viva Schin, Viva Schin Mini. A empresa importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. Com sede em São Paulo, é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejeira da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

 

 

 

 

Texto: Ricardo Henrique

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu