FUNDADORA DO BLACKROCKS STARTUPS MINISTRA PALESTRA EM SALVADOR

Maitê Lourenço realiza palestra inspiracional em abertura do II Ciclo de Pré-aceleração do Vale do Dendê.

Psicóloga com atuação nas áreas de gestão de carreira, treinamento e desenvolvimento, Maitê Lourenço é convidada do Valê do Dendê para ministrar palestra inspiracional gratuita nesta sexta-feira, 27, a partir das 19h, no Centro Cultural da Barroquinha.

Fundadora da organização BlackRocks Startups – aceleradora de startups que promove o protagonismo da população negra, sendo finalista do Startup Awards – categoria Impacto Social, Maitê Lourenço é uma das mulheres inspiradoras da Think Olga e premiada pela Revista Veja no Prêmio Veja-se, categoria diversidade (2007), sendo considerada uma das jovens mais inovadoras pelo departamento de Responsabilidade Social da Rede Globo de Televisão e homenageada através do programa Caldeirão do Huck no Especial Inspiração.

Com o desafio de capacitar 30 empreendedores criativos e mudar o ecossistema local, o Vale tem promovido capacitações e acesso à rede de networking nas áreas de tecnologia, educação e finanças, proporcionando aos novos negócios um despertar para a competitividade do mercado, crescimento em escala e participações em rodadas de aceleração.
“Nossa expectativa é que o segundo ciclo ajude a completar a caixa de ferramentas básica que os acelerados necessitam para mergulhar neste novo mundo. Ao definirmos a agenda dos dois módulos de pré-aceleração procuramos privilegiar a elevação da autoestima destes 30 guerreiros. Por isso, a absorção de insights, técnicas e conhecimentos diferenciados são vitais para que eles possam se desenvolver e fazer escolhas baseadas tanto no feeling quanto no conhecimento técnico. Estamos confiantes de que este módulo, que se inicia com a palestra motivacional e inspiracional da empreendedora Maitê Lourenço, fundadora do BlackRocks, ajudará muito no trabalho de elevação da autoestima, do empoderamento e na absorção de insights que permitam driblar e ultrapassar os desafios do dia a dia”, afirma Rosenildo Ferreira, diretor de inovação e marketing do Vale do Dendê.

Seguindo o ciclo de capacitações, o sábado e domingo serão marcados por orientações nas áreas de Comunicação Digital e Imprensa, com Bia Bem e Rodrigo Almeida; Sistema B para Negócios Sustentáveis, com Laura Gurgel; Cases de Investimentos, com Braulio Barreto e Carolina Costa; e Orientações práticas em tipos de investimentos para negócios, com Adelmo Bittencourt e Gilson Barbosa. As capacitações ocorrerão ao longo dos dois dias, com acesso restrito aos acelerados.

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu