EM UM DOMINGO COM MÚSICA, DANÇA E FLORES, GRUPO LEVARÁ TEMA “SUICÍDIO” AO PARQUE DA CIDADE

A ação é uma iniciativa de estudantes de Psicologia e acontece durante a tarde, a partir das 13h; aberta ao público, a programação incluirá também roda de conversa

 

Música, abraços, cartazes e camisetas amarelas prometem dar um tom especial ao Parque da Cidade, em Salvador, nesse último domingo do mês (30/9). No clima de encerramento do Setembro Amarelo, campanha mundial de prevenção ao suicídio, uma série de intervenções vai movimentar a tarde no local com o objetivo de conscientizar os transeuntes e de maneira lúdica chamar a atenção para o reconhecimento dos principais sinais do comportamento suicida.

 

Entre as atividades, poesia, distribuição de cartas e flores, além de dança e outros atrativos. Numa roda de conversa, voluntários estarão disponíveis para ouvir e orientar, abordando temas como a depressão. O ato pretende lembrar que a intenção de tirar a própria vida é algo que pode ser evitado. “Precisamos discutir o suicídio e ouvir as pessoas que passam por sofrimento psíquico, por isso iremos compartilhar também informações sobre os serviços de apoio em Salvador”, explica Aline Alves, uma das organizadoras do evento. A ação é uma iniciativa voluntária de estudantes do curso de Psicologia da UNINASSAU com o apoio da Ativa Instituto de Psicologia.

 

Serviço:

O quê: Ação lúdica de prevenção ao suicídio (Setembro Amarelo).

Onde: Parque Joventino Silva (Parque da Cidade), Av. ACM, Itaigara, Salvador (BA).

Qual dia: Domingo, 30 de setembro.

Horário: a partir das 13h.

Evento aberto ao público.

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu