DIA 25, FESTA COM LÂMMIA (RJ) E SPACE ROVERS (BA) É DESTINO IMPERDÍVEL PARA OS AMANTES DO ROCK

Enquanto o sol estiver se pondo, no próximo dia 25 (domingo), muito peso, noise e melodias deliciosamente tortuosas vão dar o tom da festa de stoner rock que já está deixando muita gente de ouvidos atentos. O reduto dos amantes do rock será no Club Bahnhof (antigo Idearium no Rio Vermelho), a partir das 17h, com duas bandas que, juntas, vão misturar talentos do Rio de Janeiro e da Bahia, fazendo muito barulho, como já é típico dos dois estados.

 

Daqui, o som chega com ares de estreia, sendo a festa o lançamento oficial da Space Rovers, banda formada no final de 2016, com trabalho autoral de rock pesado, denso, com texturas inusitadas e melodias desafiantes. Com forte assinatura em sua sonoridade, faz-se notória toda a cadeia de influência do stoner rock, heavy metal, psicodelic rock, space rock, funk, R & B, dentre outros gêneros.

 

Basta falar da sua formação para dispensar qualquer outra apresentação: Jorge King (King Cobra / Slow) no vocal, Pedro Paulo (guitarra), Chagas Jr (guitarra) e Cadinho Almeida (Cascadura Rock / Rebeca Matta / Du Txai & Os Indizíveis / Banda Exo Esqueleto) no baixo. Para a ocasião, a banda contará com Robinson Cunha como baterista convidado.

 

Já o rock com sotaque carioca fica por conta da Lâmmia, formada no Rio de Janeiro em 2017. A banda mistura um instrumental pesado e cru com riffs carrancudos e fortes melodias blueseiras, resultando em músicas ora arrastadas e densas, ora explosivas, potencializadas pela voz cortante da vocalista Carmen Cunha. O quarteto conta ainda com Dony Escobar na guitarra e Jonas Cáffaro na bateria (ambos do Matanza) e Luiz Gustavo no baixo.

 

O EP, homônimo, gravado no final de dezembro de 2017, contou com produção do experiente e renomado Jorge Guerreiro, que assinou discos lançados pela Deck Disc, como o primeiro da Pitty, além de Dead Fish, Titãs e Nação Zumbi. Este primeiro registro foi lançado em abril de 2018 pela Abraxas Records, sendo mencionado em diversas publicações e playlists nacionais e internacionais. A banda, que fez seu show de estréia em novembro de 2017, teve uma passagem marcante pelo line-up do Aldeia Rock Festival 2018, dividindo palco com o Radio Moscow (EUA).

 

Recentemente, fizeram uma mini tour por São Paulo (capital e interior) e na Região Serrana do Rio de Janeiro. No momento, a Lâmmia encontra-se em etapa de pós-produção do seu próximo single, “Jailbreak”, que vai ser lançado junto com um clipe.

 

SERVIÇO:

O QUE: Lâmmia & Space Rovers

QUANDO: Dia 25 (domingo)

HORÁRIO: A partir das 17h

ONDE: Club Bahnhof SSA (antigo Idearium) – Orla do Rio Vermelho

QUANTO: R$ 20

VENDAS: Bilheteria no local e horário da festa

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu