“De Um Tudo” volta em curta temporada no Teatro Sesc Casa do Comércio

O espetáculo musical “De Um Tudo”, indicada em cinco categorias na 25ª edição do Prêmio Braskem de Teatro, volta em cartaz numa curta temporada nos sábados de março, às 20h, no Teatro Sesc Casa do Comércio, na Pituba. “De um Tudo” discute a baianidade para além dos rótulos e propõe uma reflexão sobre a linguagem e os costumes do baiano. Com direção de Fernando Guerreiro, a peça mergulha na identidade baiana com muito humor e também com uma profunda reflexão sobre as heranças e costumes do povo.

Para representar este “modus vivendi” baiano, Guerreiro escolheu um elenco de peso, como a cantora Ana Mametto – em sua estreia como atriz – Alexandre Moreira, Denise Correia, Diogo Lopes Filho, José Carlos Júnior e o cantor e compositor Gerônimo Santana. “Este é um trabalho de reconhecimento da nossa maneira de ser e reflexo de uma baianidade construída a partir de Jorge Amado, Caribé, Caymmi e também de todos nós”, ressalta o ator Diogo Lopes Filho. Assinam o roteiro Alan Miranda e Daniel Arcades (reconhecido como Melhor Autor no Prêmio Braskem de Teatro 2017),

As músicas inéditas, destaque no espetáculo, são assinadas pelo cantor e compositor Gerônimo Santana e conduzem as histórias e conflitos vividos pelos personagens ao longo de toda a apresentação. A direção musical é assinada por Yacoce Simões, que também é responsável pelos arranjos e pela execução das músicas durante todo o espetáculo.

O cenário, assinado por Euro Pires, reproduz e resgata um lugar tipicamente baiano: as coloridas barracas de festas populares, que no espetáculo é representada pela Barraca de Dona Nadú. O espetáculo conta também com direção coreográfica de Rita Brandi, figurino de Euro Pires e iluminação de Irma Vidal.

 

SERVIÇO

Espetáculo Musical “De Um Tudo”

Local: Teatro Sesc Casa do Comércio

Data e hora: Sábados de março às 20h

Ingressos: R$ 60,00 (inteira ) e R$ 30,00 (meia)

Vendas: no local e nocompreingressos.com

Classificação: 14 anos

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu