Da internet para os palcos; Frases de Mainha estreia no teatro

O Frases de Mainha investe na representação das mães brasileiras, especialmente as baianas, dentro de um ideal coletivo e de fácil identificação. Depois do sucesso nas redes sociais, os atores Sulivã Bispo e Thiago Almasy, os protagonistas que dão vida à Mainha e Júnior, respectivamente, apresentam o Frases de Mainha – A peça, atendendo ao apelo dos fãs. Todos os sábados e domingos de novembro, eles estarão no Teatro Eva Herz.

Na trama da peça, Junior já está na faixa dos vinte-e-poucos anos e decide, depois de muitas broncas, que essa é a hora de sair de casa. Mainha, em contramão, acredita que o filho ainda não é maduro o suficiente para experimentar o mundo sozinho e aguentar as durezas da vida. Como de costume na rotina desses dois, tudo converge para uma grande situação onde só mesmo o ensinamento de uma legítima “mainha” poderá colocar o rebento dentro do eixo.

Mas o que é crescer no mundo de hoje? Que força é essa que só as mães possuem? Mainha está preparada para aceitar que o filho amadureceu? Ambos os personagens, sem esquecer-se da comédia que tempera os vídeos na internet, fazem uma grande homenagem às mulheres, mães, em especial as nordestinas.

Com direção geral de Thiago Romero, direção musical de Jarbas Bittencourt, texto de Thiago Almasy – o próprio Junior, que assina parte dos roteiros da websérie –, direção de movimento de Nildinha Fonseca, produção executiva da Da Cultura e a produção artística de Val Benvindo, o espetáculo é um convite para rir.

 

Serviço

Frases de Mainha – A peça

​Onde: ​Teatro Eva Herz

Endereço: Av. Tancredo Neves, 2915 – Caminho das Árvores

​Quando: 4 e 5 /11 e 12 /18 e 19 /25 e 26/11(Sábado e Domingo)

Horário: Sábado ás 20h​ / ​Domingo ás 19h

Ingressos: R$ 50 (Inteira) e  R$25 (meia)

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu