COM TOTAL DE 11 EPISÓDIOS, AJAYÔ KIDS VAI AO AR DIA 4 DE OUTUBRO E MOSTRA BROWN NA SUA VERSÃO CRIANÇA

O artista Carlinhos Brown acaba de transformar sua inquietação, talento e carinho especial pelo público infantil em uma novidade que irá ocupar seu canal do YouTube durante o próximo mês de outubro. Está saindo quentinha do forno a websérie Ajayô Kids, especialmente para comemorar o Dia das Crianças, aliás, o mês das crianças. São 11 episódios, que irão ao ar a partir do dia 4 de outubro, sempre às quintas-feiras e sábados. O último episódio da temporada será no dia 8 de novembro.

 

Ajayô Kids mostra mais uma das facetas do artista, agora assumindo sua criança na frente das câmeras, numa atuação alegre e entusiasmada, que deixa transparecer, mais uma vez, a satisfação do artista em servir ao público infantil. Com duração entre dois e quatro minutos, os episódios giram em torno de curiosidades acerca de ritmos, sons e instrumentos, propondo uma divertida iniciação musical. A websérie se passa no universo lúdico da turma dos indiozinhos Paxuá e Paramim, personagens animados criados pelo artista.

 

Em toda a temporada, o artista atua lado da cantora, compositora e educadora baiana Milla Franco, da banda DóRéMiLá, e recebe diferentes convidados. Em uma das histórias, Brown e Milla resgatam o toré (celebração familiar indígena) e mostram instrumentos musicais indígenas, como a sampuia, o guiro, a maracá, o canzá de semente, e ensinam a fazer um pau de chuva.

 

Em outro, Brown tira inúmeros sons das latas e conta como descobriu a percussão na sua vida quando fazia som em panelas no caminho da bica no bairro onde nasceu. Ainda há os episódios “O que há dentro da touca?”, em que o artista brinca de dar dicas e tirar objetos-surpresa de dentro da sua touca.

 

“Ajayô Kids nasce com a idéia de divertir e educar ao mesmo tempo. A nossa proposta educativa parte do princípio de que a criança é um ser investigativo e que devemos sempre estimular elas a fazer novas descobertas. Por isso os episódios ensinam a fazer música através da reciclagem, a construir seus próprios instrumentos, a tirar sons a partir de diferentes objetos e a brincar com as coisas que já existem em casa”, comenta a artista e educadora Milla Franco, que divide a cena com Brown.

 

Já querido do público infantil pela atuação como técnico do programa The Voice Kids, da emissora Globo, e pelo projeto itinerante Sarau Kids, Carlinhos Brown traz como convidados da websérie Ajayô Kids alguns dos seus amigos mirins, companheiros de caminhada, como Duda Bonini (The Voice), Pepê Barril, cantor da Bahia que já fez participações em shows do artista, e Miguel Portugal, percussionista auto-didata de apenas 8 anos.

 

AJAYÔ KIDS – Websérie

Lançamento: 4 de outubro

Canal: Youtube/CarlinhosBrownOficial

Atualizações: Todas as quintas-feiras e sábados, até 8/11

Total: 11 episódios

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu