COM REPERTÓRIO DE MÚSICAS INÉDITAS, LENINE ABRE TURNÊ NA CONCHA

Calor da emoção e calor da temperatura, em Salvador, marcou lançamento do projeto Em trânsito.

O cantor Lenine estreou a nova turnê, ontem (19), e o local escolhido foi a Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, cidade que esteve em novembro do ano passado, quando fez show gratuito na 22º edição do festival brasileiro de música percussiva.

As músicas inéditas embalaram e emocionaram casais de namorados. Kelly Januário, assistente social e Tony Souza, motorista de aplicativo, consideram as canções do pernambucano, com um cunho social muito bom, citando como prediletas “É o que me interessa” e “Paciência”. Na plateia, também tinha muitos adolescentes e jovens curtindo o show. Mariana de 18 anos e seu irmão Gabriel de 12 foram acompanhados dos pais e disseram que desde pequenos, os pais já os levavam, então, se acostumaram com músicas boas.

Foto: Manuela Rosa/Site Canal Folia

Após cantar as três primeiras músicas, Lenine passou mal, e pediu um tempo ao público, ficando um pouco mais de cinco minutos, atrás das cortinas da Concha. “Talvez o calor de Salvador fez com que baixasse a pressão do meu pai. Mas ele já está se recuperando.” Justificou Bruno George, diretor musical do projeto. Ao retornar levou o povo ao delírio, fazendo-os cantar cada vez mais alto e aplaudir todas as músicas que se findavam. Em seguida, o cantor agradeceu a generosidade e compreensão de todos ali presentes, pediu um banco para sentar e ficar mais relaxado e ainda brincou dizendo que colocaram um ventilador, e estava se sentindo a Beyoncé, arrancando risos do público.

O som forte e marcante da Música Popular Brasileira (MPB) cantadas de forma suave por Lenine foi muito mais que se esperava, perceptível pela forma e entusiasmo do público cantando. Passeando pelas novas músicas, Intolerância e Leve e Suave, o cantor não podia deixar de tocar seus grandes sucessos, que por sinal, foram pedidas pelo público desde o início do show. Assim sendo, fechou a apresentação cantando dois sucessos: Hoje eu quero sair só e Paciência.

 

Equipe Canal Folia

Texto: Andréa Rosa

Fotografia: Manuela Rosa

Compartilhe essa postagem

6 comments

Acrescente o seu

Postar novo comentário