BANDA SUKALIZE VOLTA AO PALCO DO SOLAR GASTRONOMIA NOS DIAS 14 E 29 DE JUNHO

A banda Sukalize retorna ao palco do Solar Gastronomia para mais duas edições do Solar Music Festival, que acontece nos dias 14/06 (quinta-feira) e 29/06 (sexta-feira), sempre às 20h30, no bairro Rio Vermelho, em Salvador. À frente do grupo, a cantora Suka imprime a sua voz cheia de personalidade em composições consagradas do pop rock brasileiro e internacional, apresentando arranjos inéditos ao lado dos músicos Márcio Rodrigues (guitarra), Henrique Aranda (teclado), Paulo Bass (contrabaixo) e Arnaldo Chocó (bateria).

 

Com releituras de nomes como Rita Lee, Jota Quest, Amy Winehouse e Rihanna, a banda Sukalize também mistura influências do reggae e do soul. O grupo baiano, lançado em 2016, apresenta canções de artistas e bandas como Natiruts e The Weeknd, todas elas com um estilo próprio e dançante.

 

Sobre Suka – A cantora Suka nasceu em Belém (PA), onde passou a infância cercada pela natureza exuberante da “Metrópole da Amazônia”. Descobriu sua paixão pela música aos dez anos de idade, quando começou a experimentar os seus primeiros acordes em um violão. Aos 12 anos, mudou-se para Salvador com a família e logo se sentiu acolhida pela cidade que, além do clima, tinha uma sonoridade especial.

 

Daí para frente, Suka cantou em diversas bandas e transitou por diferentes ritmos como forró, reggae, pop, rock e axé, tendo sempre a música baiana como principal referência em sua trajetória. Aos 18 anos, a cantora teve o seu primeiro contato profissional com a música, liderando a banda de forró Mel de Mandaçaia, com a qual adquiriu novas experiências e influências musicais ainda mais fortes do Nordeste. Mas aos 22 anos, Suka decidiu dar uma pausa em sua carreira artística para se dedicar à sua formação de Bióloga , o que acabou adiando um pouco mais o seu desejo de viver dedicada à música.

 

Mas sete anos mais tarde, o sonho da carreira artística se tornou realidade. Graças ao feliz encontro com os músicos Arnaldo Chocó e Alessandro Calango, Suka mergulhou novamente no universo da música, lançando a banda Sukalize em 2016. Pouco tempo depois ela convidou os músicos Márcio Rodrigues e Henrique Aranda para o grupo e foi também ao lado deles que Suka estreou o projeto musical Com Dendê, que animou diversos espaços durante o verão 2018 de Salvador, tocando sucessos da música baiana. Seja interpretando sucessos do axé music, do pop, rock, reggae ou do soul, Suka vem ganhando a admiração do público em cada lugar por onde passa com sua arte.

 

Serviço

Show da banda Sukalize no Solar Music Festival

Onde: Restaurante Solar Gastronomia (Rio Vermelho)

Quando: 14/06 (quinta-feira) e 29/06 (sexta-feira)

Horário: 20h30

Couvert Artístico: R$ 15

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu