Bancadas com 20GB de internet são atração durante a Campus Party

Use Telecom é a empresa baiana que responde pela conexão de alta performance

 

Uma cidade do tamanho de Feira de Santana estaria muito bem atendida com a internet que está sendo oferecida, de hoje (9) a domingo (13), na Arena Fonte Nova, apenas aos participantes da Campus Party, maior e mais importante evento tecnológico do mundo.

Nos bastidores dessa conexão, está a Use Telecom, operadora de internet líder na Bahia, hoje a única com rede 100% em fibra ótica. Não a toa a empresa baiana foi convidada pela Telebrás para, juntas, assinarem a rede de 20GB que está servindo ao evento.

Na prática, ter acesso a uma internet de 20GB significa, por exemplo, baixar em poucos minutos um filme que seria baixado em mais de uma hora. É uma conexão ideal pra desenvolvimento de games, sistemas e novas ferramentas do mundo da web, o que faz o Campus Party ser, mais que um evento, uma grande experiência tecnológica.

André Costa, CEO da Use Telecom, cita as bancadas de alta velocidade como um dos destaques do evento, onde se concentram os participantes dispostos a navegar sem limites e assinar novas criações no universo digital. São milhares de cabos de conexão disponíveis.

“Em cada bancada chega um cabo de fibra ótica, de onde saem os cabos que serão plugados aos computadores. Conseguimos criar uma estrutura com redundância, alta velocidade e segurança. Estamos disponibilizando antivírus para cada máquina, ao todo 30 mil licenças de antivírus distribuídas pela Use Telecom durante o evento, para garantir uma navegação não só veloz, mas também segura”, realça André Costa.

A Campus Party Salvador é a primeira a ser realizada num estádio de futebol e reúne, de hoje a domingo (9 a 13/8), seis mil participantes, que esgotaram todos os ingressos. Deste total, quatro mil acampam na Arena Fonte Nova e dois mil participam diariamente do evento. Depois das edições nacionais, que acontecem em São Paulo, a edição baiana é a maior já realizada no Brasil.

CONHEÇA A USE TELECOM – A transmissão de dados via fibra ótica é a última palavra hoje quando o assunto é tráfego de informação via internet. Está aí um das razões pelas quais a Use Telecom alcançou a liderança hoje no mercado baiano de operadoras de telecomunicações. Nascida em 2013, é a única que apresenta estrutura 100% em cabos de fibra ótica na Bahia.

Para o consumidor final, seu nome não é tão conhecido. Isso porque a Use Telecom tem os provedores de internet como seus principais clientes e não o indivíduo que contrata a internet para sua casa. Médias e grandes empresas, entre elas algumas do ramo comunicação, como Rede Bahia, Record e Rádio Sociedade, também estão no portfólio da operadora, seja para serviços de internet, telefonia ou VPN.

“A partir de uma rede de fibra ótica, nós temos uma transmissão sem interrupções e podemos oferecer de 10MG a 1 tera de internet, o que muda é a capacidade do equipamento receptor em cada cliente”, explica André Costa.

A forte representatividade da empresa no setor também se confirma pela função que seu diretor ocupa em entidades importantes para o segmento. André Costa é hoje o presidente do Sindicato das Empresas de Internet da Bahia e Diretor de Serviços para Associados da Abranet (Associação Brasileira de Internet).

Sobre os elementos que respondem hoje pela projeção e alta competitividade da sua empresa, André cita a qualidade e versatilidade permitida pela rede de fibra ótica e o fato de a operadora fazer parte do Grupo Tascom, que inclui o data center Tascom, hoje um dos mais importantes da região Nordeste.

Fora isso, a Use Telecom não para de investir na melhoria de seus serviços. Basta dizer que, mensalmente, a operadora investe, em média, R$ 600 mil para avançar tão velozmente quanto avançam e se renovam as demandas de um mundo globalmente conectado.

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu