Baile Afrosensorial com IFÁ e VJ Ian F agitam a Commons Studio Bar

 

Trazendo uma nova concepção de festa, o Baile será uma celebração à cultura africana nesta sexta-feira (15)

 

Mais que ouvir, mais que sentir, mais que tocar, uma experiência para aguçar todos os sentidos. Assim promete acontecer inédito  Baile Afrosensorial com a IFÁ e o VJ Ian F, próxima sexta-feira (15), às 22h, na Commons Studio Bar, no Rio Vermelho. Trazendo uma nova concepção de festa, o Baile será uma celebração à cultura africana em vários formatos, compondo uma noite de interação e diálogo com o público.

O Baile será comandando pela banda instrumental IFÁ, que ainda promete trazer para a noite um convidado mais que especial. Com nome que representa o oráculo africano, trazendo na sigla a junção inventiva entre ijexá, funk e afrobeat, o grupo integra um movimento independente quem vem ressignificando o cenário musical baiano. Em 2016 lançou o álbum “Ijexá Funk Afrobeat” fruto do edital Natura Musical 2015.

Com os ouvidos no mundo, o grupo apresenta no seu show um repertório autoral inspirado na diversidade musical de matriz africana e suas conexões com a Bahia contemporânea. Navegando pelas rotas sonoras do Atlântico Negro, mergulhando no universo do afrobeat, dub, reggae, funk e no ritmo do ijexá, dos blocos afro e afoxés da Bahia, a IFÁ ratifica a importância da música como elo histórico entre as culturas negras da diáspora, fazendo do seu discurso um manifesto de afirmação e estética.

|SERVIÇO|

O que: Baile Afrosensorial com IFÁ e VJ Ian F

Onde: Commons Studio Bar

Quando: sexta-feira (15), às 22h

Quanto: R$20 com nome na lista | R$25 na porta

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu